segunda-feira, 17 de março de 2014

Fotografia fora da lei na nudez social

O artigo publicado no Dallas Nudist Culture Examiner,   "A picture is worth a thousand words", mostra-nos uma realidade muito diferente e muito mais problemática que pode envolver as fotografias em ambiente de nudez social.
A fotografia e a vida a nu sempre caminharam lado a lado embora de forma nem sempre pacifica.
A linha que separa a privacidade de cada um de nós é violada com muita frequência e muitas vezes sem o conhecimento dos corpos fotografados.


Existem centenas de espaços online, facebook incluído, com fotos facilmente identificadas como não autorizadas, muitas deles tiradas com subterfúgios e com muita imaginação à mistura.
Mas neste artigo a situação é muito mais grave, um pai é acusado de pedofilia em supostas fotos de família em ambiente natural.
If you subscribe to any nudist news feeds you may have seen the story about Brian Marten, 53, a former resident of the Sunsport Gardens Family Naturist Resort in Loxahatchee Groves. Marten was arrested in October 2013 on child pornography charges related to nude images taken of his three daughters, aged 8 to 12. If you aren’t familiar with the story, you can read the details here.
Para quem gosta de fotografar, ser fotografado ou das tão em selfies, é muito importante ter em mente que após serem colocadas online , as fotos ganham vida própria e incontrolada pelo autor ou pelo fotografado.
Para quem fotografa em ambiente naturista, o respeito pelo próximo e a segurança das crianças são muito importantes para evitar situações futuras.
ImagePara finalizar, as fotos em ambiente de nudez social, são muito importantes para a divulgação desta forma de estar na vida. Sendo em parte fundamentais para ilustrar qualquer artigo (num futuro artigo será abordado esta parte).
Assim resta que sejam respeitados aspectos muito básicos, para a frágil linha que separa o que é permitido do que não é se mantenha no seu lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário